quinta-feira, 10 de novembro de 2011

Ensinamentos de Joseph Smith

Olhem que lindo que a Magna Vidal compartilhou hoje. 

O Profeta Joseph expressou sua grande preocupação sobre o relacionamento entre marido e mulher. Ele aconselhou às irmãs: “Que esta sociedade ensine como agir em relação aos maridos, a tratá-los com brandura e afeto. Quando um homem está sobrecarregado de problemas, quando está confuso com suas preocupações e dificuldades, se ele puder encontrar um sorriso em vez de uma discussão ou reclamação — se puder encontrar mansidão, isso acalmará sua alma e consolará seus sentimentos; quando a mente estiver prestes a se desesperar, ela precisa do consolo. 


(…) Quando forem para casa, não digam uma palavra irada ou rude para seu marido, mas deixem que a bondade, a caridade e o amor coroem suas obras”.30 Em outra ocasião, o Profeta deu um conselho semelhante aos homens, dizendo que o dever do marido é “amar, valorizar e nutrir a esposa” e “levar os sentimentos dela em consideração com ternura”. 

Um comentário:

Ghaby disse...

Estou sentindo falta das suas postagens! Sei que muitas vezes eh bem complicado manter um blog mas vc nos acostumou mal rsrsrs. Ta tudo bem? espero que sim. bjs